sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Buenos Aires, Linhas viajantes - Parte 4

Linhas viajantes - Parte 4
Terça, 20/10/2009


O dia amanheceu nublado, mas mesmo assim resolvemos manter a programação: Ir de trem Urbano (comum) até Tigre, para fazer o passeio pelo Rio Tigre e retornar pelo Trem de La Costa, que é um trem turístico cuja linha margeia as mansões portenhas.
A viagem de trem urbano é longa e um tanto cansativa. Nenhuma novidade no caminho: passamos pelo subúrbio, vimos um pouco mais de sujeira e cinza pelas ruas, muitas casas, poucos edifícios.
Pessoas indo trabalhar e tal qual os trens do Rio de Janeiro, ambulantes vendendo bugigangas pelos vagões, velhinhos doentes pedindo esmolas e ex drogaditos vendendo balas para ajudar o centro de recuperação em vivem. “Um museu de grandes novidades”.
Chegando a Tigre, há 3 opções de barco para fazer o passeio : O turístico, que dá uma voltinha básica, o bote que pode entrar em qualquer canal, inclusive nos mais selvagens, que é bem mais caro e o lanchabus, que é o coletivo de quem mora nas ilhas.
Você compra uma passagem ida e volta que dá direito a descer em uma das ilhas com restaurante para o almoço.
Claro que escolhemos o Lanchabus. No começo, maravilha. O barquinho vai passeando pelo rio como se este fosse uma rua. Entra ali, vira lá, passa por casas belíssimas, desce um, sobe outro e... nada acontece.
Com 30 minutos de passeio eu já estava de saco cheio e queria voltar. Mas não pode, na dá.
Você deve descer na ilha marcada no seu tíquete e esperar um barco retornando. Não quis almoçar na Ilha em que desci, achei o restaurante sujo.
Uma coisa que adorei foi o balanço que achei ao lado do restaurante. Eu e Alex nos esbaldamos enquanto esperávamos o lanchabus da volta.
Alivio. Eu sou urbana e gosto mesmo é de asfalto e muro grafitado.
Descemos do Lanchabus mortos de cansados e famintos.
Algumas empanadas depois, vimos que era impossível andar 8 quarteirões ate à estação La Costa, o que foi uma pena, pois segundo informações posteriores, esta teria sido a parte mais legal do passeio, pois pode-se subir e descer em qualquer estação, onde existem cafés bem charmosos. Assim, dá pra conhecer várias cidadezinhas, como San Isidro, que tem um centro comercial legal e uma feirinha aos domingos.
Voltamos dormindo no trem Urbano e resolvemos dar um giro pelo centro. Almoçamos, olhamos as lojas , andamos, andamos e andamos.




☺Comida na Argentina, sempre vem acompanhada de um pratinho de pão. E se você pedir um prato tipo “executivo”, não espere que venha com arroz.
☺Fominha na madruga? Procure um Kiosko, que são lojinhas que ficam abertas 24 hrs e vendem sanduíches, chocolates, balas, cigarros, refrigerantes...são uma mão na roda e estão espalhadas, principalmente, por todo o Centro.

4 comentários:

Ni Barreto disse...

aff, como viver sem arroz? rs

Ni Barreto disse...

queremos mais fotos!
queremos mais fotos!

Renata Braga disse...

Vai no Flickr, ali no cantinho direito

Renata Braga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.