quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Esmaga !

Adoro músicas feitas “para crianças”: Arca de Noé do Vinicius (meu primeiro LP!!), Plunct plact Zum do Raul, Baby cantando Emilia, Adriana Partimpim...
Minha mais recente descoberta é o CD “Pequeno Cidadão” um projeto de música para crianças feito por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra,Taciana Barros e Antonio Pinto.
No cd os músicos cantam e tocam com seus filhos, musicas que falam desde direitos e deveres dos pimpolhos (Pequeno Cidadão) ao dilema infantil de largar a chupeta (Tchau chupeta).

Minhas preferidas:
Leitinho, A voz grave do Arnaldo Antunes no inicio da música já vale. Musica de ninar em ritmo de forró (Um leitinho é muito bom/ Um leitinho pro nenê /Um leitinho é muito bom/ Para mim e pra você...)

O X , É a minha preferida, tanto pelo ritmo, quanto pelas conversas das crianças que escutamos por “trás da música” : Amo o diálogo do finalzinho:
“ – Beleza.Dá um abraço!”
- hurghhh
-Esmaga !”
#falotodahora

Ah,o comercial do Nissan Livina X-Gear é com a galerinha,Prove: Pequeno cidadão

Se gostou, pega aqui