domingo, 21 de março de 2010

Buu !

Eu nunca fui muito fã de filmes de terror e/ou suspense, mas recentemente tenho escolhido filmes destes gêneros para assistir e não tenho me decepcionado.(E sempre tenho pesadelos).
Tudo começou com "O Iluminado" dirigido por Stanley Kubrick e com Jack Nicholson no elenco.


O filme é baseado em um livro do mestre Stephen King e conta a historia de Jack Torrance (Jack Nicholson), um escritor que aceita o trabalho de zelador de um imenso hotel durante a baixa temporada do local - um inverno bastante denso e torturoso. Durante esse período, ele tenta escrever o seu livro, mas um passado sombrio do hotel começa a aterrorizar a família e afetar diretamente a sanidade mental de Jack. Sua mulher se torna passiva a tudo o que está acontecendo, enquanto seu filho tem poderes paranormais de comunicação com as forças ocultas do lugar.
Acho uma injustiça o filme ser colocado em lista de piores, talvez devido a richa que se criou entre Stephen King & fãs x Kubrick, pois diz a lenda que King odiou a versão do diretor.

"A órfã" é outro filme do gênero, com um final realmente surpreendente,daqueles que você exclama um Ahh!

Com ótimo elenco e fotografia , mas que poderia ser mais sutil e psicológico a meu ver. Dirigido por Jaume Collet-Serra, narra a historia de uma familia que abalada após um aborto, decide adotar uma criança, mesmo já tendo dois filhos biológicos. A escolhida é Esther, uma doce garota de 9 anos que o casal conhece num orfanato. No entanto, logo que a menina chega ao seu novo lar, Kate desconfia que ela não pode ser o que parece.

Mas o que eu mais gostei foi o "Deixa ela entrar" , um filme de vampiro diferente.Ou melhor, com um vampiro diferente.

Rodado na fria Suécia, aqui o vampiro charmoso e enigmático da maioria dos filmes do tipo, dá lugar a uma menina-vampira, não menos enigmática e conquistadora que seus precedentes. A história é ambientada no subúrbio de Estocolmo, em 1982. Oskar (Kåre Hedebrant), um frágil garoto de 12 anos sempre atormentado pelos colegas de escola, sonha com vingança. Ele apaixona-se por Eli (Lina Leandersson), garota bonita e peculiar que, aparentemente, é uma vampira, já que não suporta o sol ou a comida. Eli dá a Oskar força para lutar, mas o menino é colocado frente a um impasse quando percebe que ela precisa beber o sangue de outros para sobreviver: até onde pode o amor perdoar?

"Deixa ela entrar" é um filme de solidão. Quase sem cores. Oskar precisa da força de Eli , que precisa da solidão de Oskar.

3 comentários:

Cris disse...

Adoro filmes de terror! E esses onde as crianças são protagonistas são os mais assustadores. Não vi ainda A Orfã e Deixa ela Entrar (comentadíssimo no twitter), mas as dicas estão anotadas. bjs

Tom Leão disse...

ótimas escolhas, e deixe ela entrar é o melhor e mais original, sem duvida

Ni Barreto disse...

me-do!