quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dizem por ai que...

Lembro de ter lido em algum lugar que “as pessoas que possuem nível universitário são, ou tem condições de ser, as formadoras de opinião em nossa sociedade”.
Isso é dito, pois imagina-se que os graduados possuem conhecimento, ou mais que isso, discernimento para avaliar as questões que chegam até eles. E só após esta avaliação, que engloba pensar, discutir, falar e ouvir,é que estas pessoas deveriam emitir opiniões e/ ou divulgar pensamentos de outros.
Me assusta ver pessoas que deveriam ser as tais "formadoras de opinião", divulgando “verdades absolutas”, histórias sem fatos, sem comprovações, repassando emails com bla bla blas inverossímeis e coisas do tipo....Talvez estas pessoas nem tenham tido o trabalho de ler o que divulgam, mas e ai ? Não deveriam tomar mais cuidado com o que passam adiante?
Se eu recebo um email, scrap ou qualquer coisa do tipo vinda de você, vou acreditar que você acredita e tem absoluta convicção sobre aquilo que esta me passando, a não ser que faça uma menção debochada ou coisa do tipo.
Portanto , senhores donos da verdade, religiosos fanáticos de todos os tipos, militantes políticos e afins: LEIAM E PENSEM sobre o que vocês estão repassando por ai.
E como faço com as criancinhas, deixo um recado: Não acreditem em tudo que leem por ai. Eu, por exemplo, não acredito que os graduados são os formadores de opinião por aqui.

Atualizando: Falou e disse: