domingo, 4 de maio de 2014

Uma Vida baseada em uni-duni-tê

Podem colocar na minha biografia: "E as escolhas de sua vida foram baseadas em  uni-duni-tê".

Antes mesmo de vir ao mundo, fui tema involuntário de um sorteio. Explico/: Minha mãe queria que meu nome fosse Marjorie (nome de uma modelo que fazia sucesso nos 70´s). Meu avô retrucou: "Mas eu nunca vou saber falar isso" (o nome é francês, pronuncia-se mais ou menos, faz biquinho: /MarRjôrri/) e sugeriu um monte de outros nomes (sabendo que ele queria batizar minha irmã de Edméia, vocês podem ter uma idéia da lista).
Reza a lenda que mamãe não queria ir contra as ideias do vovô, mas também não curtiu nenhum dos nomes apresentados (ufa) e alguém teve a fabulosa idéia de fazer um sorteio de nomes (#medo), colocando todas as opções num saquinho e fazer uma melhor de 3. Renato seria uma homenagem ao meu padrinho e não só entrou no saco, como dizem ter saído 3 vezes. (#sorte).
Na minha infância, segui a sina. Escolhia tudo na base do sorteio, par ou impar ou do "uni-duni-tê", de doces a quem seria o líder do time de queimado.
Na adolescência fui aprimorando as técnicas e escolhia músicas para ouvir e roupas no uni-duni-tê e sinceramente nem percebia, era natural pra mim.
Hora de escolher o curso da Faculdade, claro que seria no sorteio, estilo melhor de 3 e, 3 vezes Letras. Pronto, decidido.
Quando contei isso,despretensiosamente num bate papo com a Marcela, amiga da vida inteira e, formada em...Matemática, é claro que ela analisou e falou:"mas se você sempre começar o "uni-duni-tê" pelo lado direito, o esquerdo ganhará e vice-versa, já que a musiquinha tem um numero certo de silabas, noves fora, multiplicado por 30 e dividido pela enésima potência  blábbáblá #MEUMUNDOCAIU , afinal se estou numa lanchonete escolhendo um sanduíche não dá tempo de fazer o sorteio melhor de 3 e era sempre o "uni-duni-tê" que me salvava.
Assim, depois de muito pensar, desenvolvi um novo método "uni-duni-tê" que é quase uma coreografia. Quase um captcha da vida real. Voltei a minha vida normal.

Nenhum comentário: