quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A mola rola!

Muito se fala sobre a falta de novidades na cena artistica brasileira.Muito se fala sobre a falta de inteligência na cena musical brasileira.Claro que sabemos qua as novidades inteligentes nem sempre são veiculadas na grande mídia.
Poucos conseguem mostrar seu trabalho devido a uma série de fatores que vão desde o jabá, passando pelo desinteresse da maior parte da população, acostumada a engolir sem mastigar o que lhe é empurrado goela abaixo.(só isso pode explicar o NXzero ganhar premio na MTV)
Nesses tempos Internéticos, a música saiu ganhando (?), pelo menos no que podemos dizer a respeito de divulgação (Vamos deixar o papo sobre pirataria e excesso de informação para outro post, ok?). Você tem inumeras opções de sites, blogs, comunidades no orkut e perfis no My space disponibilizando músicas.
Já literatura e teatro é um pouco mais dificil pelo "modus operandi" de ambas. Muitas pessoas detestam ler um texto grande na tela do computador, imagine um livro? (eu sou uma delas).Quanto ao teatro, temos sites tipo o Youtube, mas tem toda a problemática com conexões, bandas apertadas, tempo e etc.
Mas e quando temos a oportunidade de ter tudo reunido? Música,teatro,artes plásticas,dança, fotografia...Um monte de novidades culturais, tudo junto e misturado num mesmo lugar? E ao Vivo!

Nós vamos ao Mola!!!

Mola é mostra livre de artes (artes,teatro, exposições, vídeos, intervenções...) que acontece anualmente no Circo Voador trazendo um monte de caras novas pra gente conhecer (ok, ok rola uma panelinha, mas...)
Quinta feira passada fui lá dar uma conferida e me surpreendi com as performances da Paula Alexander e do Móveis Coloniais de Acaju (esse eu já conhecia).
Paula Alexander apresentou um esquete misturando música e teatro numa clara referência à Elis Regina, mas sem ser cópia.Boa voz, quase sempre segura (deu pequenos tropeços, quase imperceptíveis), boa música. Inteligente e crítica.Apresentou uma ótima versão para "baba, baby" do Latino.o único detalhe a me incomodar foi o banco em que ela estava sentada.Percebia-se o seu desconforto, mas não chegou a comprometer. Paula estava acompanhada pelo violinista Rafael Meire que fez o seu trabalho muito bonitinho também.
Quanto ao Móveis,ahhh o Móveis...Eu ja tinha ouvido falar muito bem deles no Trama e baixei o cd.Escutei apenas umas 2 vezes e não me conquistou.Alguém me disse que eles funcionavam melhor no palco.
E não é que era essa a verdade? os caras arrebentaram tudo, músicos de verdade, tocando de verdade e fazendo um show no sentido mais amplo do que você possa entender por show.
Ninguém ficou parado.Mesmo quem não conhecia o som da banda, ficou hiptnotizado com a sua performance:A coroada se mexia e a garotada cantou todas as músicas!!!
A banda é carismática, não se apoia exclusivamente no cantor, apesar dele ser um front man de primeira.
Vi ali gente com gana de fazer.Tocando por vontade. Se emocionando com a resposta da platéia.A vontade deles fazer o show nos dava vontade de curtir o show.
Foi um set enooormee e com um final catartico:Não resisti e fui lá paro o meio da "roda".Na paz, como ha muito não fazia.
E ai, o que vc tá fazendo? Vai lá pro Mola:Todas as Quintas de Outubro no Circo Voador. Lá na Lapa.
onde achar gente nova:
Mola: http://www.circovoador.com.br/mola/index.html
Um que tenha (CD´s de artistas brasileiros): http://umquetenha.blogspot.com/
Revista O Diluvio: http://www.odiluvio.com.br/
Trama: http://trama.uol.com.br/
Música de bolso: http://www.musicadebolso.com.br/

2 comentários:

Unknown disse...

Fala minha ex... contatóloga! rsrsrs, tudo bom? Sim, era eu por lá e te reconheci rápidooooo, adorei o Blog e estarei lendo sempre, meu msn é luckveloso@hotmail.com bjbj!

Teste disse...

Pois é... o final do Móveis foi o melhor, no meio da porrada é muito melhor...

Mais MOLA! Mais MOLA! Mais MOLA! Mais MOLA! Mais MOLA! Mais MOLA! Mais MOLA! Mais MOLA! Mais MOLA! Mais MOLA! Mais MOLA! Mais MOLA...