quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Closer

Adoro esse filme.Pelos diálogos e frases.Pelas verdades e mentiras.Pelas chances perdidas.Pelas oportunidades agarradas.Porque a vida é assim.

"É uma mentira. É um monte de estranhos tristes lindamente fotografados e ... Todos os fabulosos "filhas da mãe" que apreciam arte dizem que é lindo ..."o motivo é o que eles querem ver". Mas as pessoas no fotos estão tristes, e sozinhas ... As fotos fazem o mundo parecer bonito, por isso a exposição é tranquilizadora, o que a torna uma mentira, e todo mundo ama uma grande mentira " (Alice, na cena da exposição fotográfica de Anna)

"Dan: - Eu te amo!
Alice: - Onde?
Dan: - O quê?
Alice: - Me mostra! Cadê esse amor? Eu não o vejo. Não posso tocar nele. Eu não sinto. Eu te ouço, escuto umas palavras... mas não posso fazer nada com suas palavras vazias."

"Alice: -Por que você gosta dela?
Dan: -Porque ela não precisa de mim
Alice:-E se eu achar outra pessoa?
Dan:-Eu vou ficar com ciumes"

"Dan :- Não é seguro lá fora
Alice : - E é seguro aqui dentro?! "

"Anna - Juramos não mentir
Dan- O que a verdade tem de tão bom? Podia ter mentido um pouquinho pra variar, todo mundo mente."

Muito a falar sobre.

Um comentário:

Jaqueline Nobre disse...

Ai ai...essas frases são uma "porrada", perfeita para refletimos sobre mitos e verdades de relacionamentos...enfim, não estou muito a fim de pensar não, quero ser feliz isso sim...e logo logo...rs.