domingo, 25 de outubro de 2009

Linhas Viajantes, Buenos Aires - Parte 1

Linhas Viajantes
Buenos Aires - Parte 1

Sábado, 17/10/09

Chegamos ao aeroporto um pouco em cima da hora.O vôo saiu dentro do horário e foi bem tranquilo, com apenas 1 turbulência mais forte.Comemos o sanduíche da Gol e quando eu consegui um cochilo,o chato que estava atrás de mim, desatou a falar.Sempre tem um chato por perto!!

No aeroporto de Buenos Aires já notávamos a grande quantidade de brasileiros.

Ficamos no Hotel de Las Luces na Rua Alsina 525, bem pertinho da Plaza de Mayo (que eu cismava em chamar de Praça da Paz!).

Chegando ao Hotel, vimos uma grande festa, com pessoas fantasiadas, musica alta... Parecia carnaval! Era uma festa da galera Boliviana.


Fizemos o check in, pegamos as câmeras e partimos para a festa. Muita musica muita gente, mas o Alex notou o fato de que eles pouco riam. Era um desfile de gente triste.

Andamos muito tentando encontrar o Café Tortoni até percebermos que estávamos indo para o lado errado. Não tínhamos mapa e fomos perguntando. Todos a quem perguntávamos se mostraram muito amáveis e apesar das informações que nos deram, desistimos do Café e achamos melhor curtir a região.



(Foto: Tá pensando que camelô é só no Brasil ?)


Entramos no Carrefour e depois, andando pelas ruas encontramos uma lugar cheio de hippies vendendo seus artesanatos que nos fez lembrar o dia em que visitamos uma ocupação de um prédio abandonado no Centro do Rio (medo ?)

Continuamos andando e de repente estávamos na frente do Café Tortoni! O lugar é lindo, data de 1858 e muito nos fez lembrar a nossa confeitaria Colombo, só que um tantinho menor.Alex pediu chocolate com churros e eu fui de chocolate ao conhaque, que é simplesmente ma-ra-vi-lho-so.

Voltamos ao hotel com a intenção de tomar banho e ir jantar em Puerto Madero, mas depois daquele banho quente e de todo o cansaço que estávamos, decidimos dormir! Durante a noite tivemos um festival de barriga roncando...

Ande com um mapa (Pode ser o mapa do metrô). A cidade é grande, mas dá para fazer muita coisa a pé. Na preguiça vá de metrô, que é barato e funciona bem.

Uma coisa que notei em todos os lugares em que fomos comer é que por melhor que o garçom te atenda, ele não te serve. Traz a bebida, os copos e deixa em cima da mesa. Não corta a pizza, não coloca a comida no prato. Como quase sempre implico com garçons que ficam me rodeando, melhor assim.

Com o cartão Hable Más você faz ligações de qualquer telefone público pagando bem menos.

4 comentários:

Ni Barreto disse...

shooooooooow! :D

Unknown disse...

Olá Rê tudo bem...pelo seu comentário e fotos da para perceber que vc gostou da viagem né...depois quero saber de tudo em detalhes...bjs

Sujeito Oculto disse...

Vou te dizer que conheci um camelô brasileiro em Bs. As.! Adorei a cidade e pretendo voltar. Várias vezes...

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.