terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Buenas Aires, Linhas viajantes - Partes 6 e 7

Linhas viajantes - Partes 6 / 7 (Final)
Quinta, 22/10/2009
Sexta, 23/10/2009


Linhas viajantes - Parte 6

Quinta, 22/10/2009

Hoje tiramos o dia para as compras e rever os lugares que mais gostamos.
Voltamos a San Telmo e suas lojinhas estilosas, visitamos o Museu da Cidade e suas velharias, Andamos pela Santa Fé e Florida.
A tarde fomos conhecer a maravilhosa livraria El Ateneu, que fica na Av. Santa Fé com Callao. O prédio foi um teatro e o café da livraria fica onde era o palco do TEatro! Lindo, pena que fomos extremamente mal atendidos lá. Aliás, nem fomos atendidos e por isso fomos tomar o nosso último chocolate no tradicional Café Tortoni.
Saindo de lá, ouvimos uma batucada no meio da rua e fomos olhar. Muita gente dançando, pulando, parecia carnaval. Era a Murga, o carnaval argentino. Mais aqui e aqui
Ficamos um bom tempo vendo a festa. As roupas parecem as dos "bate bolas", com aplicações de desenhos de personagens de quadrinhos como Mickey, por exemplo. A dança é animadissima e elhos, jovens e crianças dançam juntos.
Chegamos no Carnaval dos Bolivianos e saímos com o carnaval dos Argentinos. Adorei.


___________________________________________________

Linhas viajantes - Parte 7
Sexta, 23/10/2009


Acordamos bem cedinho para fechar a viagem com chave de ouro:Visita ao Malba para ver a exposição de Andy Warhol, Mr.America (Prepare-se, pois esta exposição estará no Brasil em 2010).
O museu é lindo e a Coleção permanente Arte latino-americano do século 20 tem várias obras de artistas brasileiros como Lygia Clark, Helio Oiticica e Tarsila do Amaral.Além de obras de Diego Rivera,Frida Kahlo e Di Cavalcanti, só para citar alguns. É parada obrigatória.
Enquanto esperávamos o museu abrir (De quinta até segunda-feira e feriados o horário é das 12:00 às 20:00) fomos ao ...Carrefour que é bem pertinho.
Fotinho Na porta do Malba:



Bye Bye Buenos Aires
Foi ótimo conhecer um pouquinho deste lugar hospitaleiro, com um clima delicioso, ruas limpas e largas e céu muito azul.
Deixou um gostinho de quero mais.
Recomendo a todos e digo: a palhaçada de rivalidade Brasil X argentina, é babaquice de futeboleiros



☺ Shopping - Galerías Pacífico (Florida, 735, esquina Av. Córdoba), um shopping com boas lojas (bons preços, também) e arquitetura deslumbrante - era um antigo mercado que virou galeria em 1945 e foi inteiramente restaurado em 1992.

☺ El Ateneo Av. Santa Fé, 1860

Um comentário:

Ni Barreto disse...

ihhhhh! viva buenos aires, mas ñ mexa com essa rivalidade... rss

eu, particularmente, acho os argentinos lindos!