segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O fantástico Senhor Raposo, filme


A animação em stop-motion é baseada no clássico infantil O Fantástico Senhor Raposo, de Roald Dahl (de A fantástica fábrica de chocolates), e conta a história do Senhor Raposo do título, um jovem ladrão de galinhas que vê sua vida mudar com a gravidez da esposa.
Senhor Raposo e familia levavam uma vida "normal-classe-média-finjo-que-está-tudo -bem". Ele, um escritor de contos em um jornal.Ela, a "dona-de-casa-pintora de paisagens-mãe-de-família" e seu filho pré adolescente como um ...pré adolescente.
Tudo ia, "tododiatudosempreigual", até que o instinto do Senhor Raposo o sacudiu as 6 horas da manhã.
Ciúmes adolescentes, crises de identidade, crise de idade, negação/não aceitação de valores pré estabelecidos pela sociedade, os bonzinhos, os malvadões, o personagem secundário que rouba a cena, boa trilha sonora.Tudo está lá misturado.Às vezes nas entrelinhas.Outras bem explicitas.
Não,não é mais um filme para crianças que os adultos irão adorar. É uma animação para adultos (ops !)que as crianças que forem assistir não terão porque lamentar.
Apesar de uma ou outra liçãozinha de moral, é um filme que vale a pena ser visto, tanto pela parte visual quanto pelos questionamentos subentendidos no texto.
Divertido !

2 comentários:

Ni Barreto disse...

aff! o que seria de nós sem vc? rs

Ni Barreto disse...

aff! o que seria de nós sem vc? rs