domingo, 6 de junho de 2010

Onde vivem os Monstros

O filme é uma adaptação do livro do mesmo nome e de apenas 9 frases e inumeras imagens de Maurice Sendak e conta a história de Max, um criativo menino de 9 anos que enfrenta alguns problemas em relação aos seus proprios sentimentos: Raiva, amor, ciúme, falta de atenção, solidão.
Após uma briga com a mãe, Max chega a um mundo onde é Rei, mas lidar com seus súditos, os montros, que possuem facetas que representam traços da personalidade do proprio menino, pode ser tão complicado quanto lidar com o mundo real. 
Carol, o Monstrão favorito do menino, representa a raiva e a confusão de sentimentos de Max. A agressiva Judith e o solicito Douglas, são entre outros, monstros-personalidades de Max.
KM, a monstra amada por Carol,  representa um sentimento externo a Max, que o protege, dá conselhos e cuida. Seria a projeção do sentimento materno.
Onde vivem os monstros tem ainda uma fotografia belíssima e uma trilha sonora poderosa, além de um subtitulo em ingles que diz muito: There´s one in all of us. 

"Ter felicidade nem sempre é o melhor jeito de ser Feliz" 

Um comentário: