sexta-feira, 27 de abril de 2007

Be lost with...Lost.


Penso que assistir à série Lost está me deixando um tanto doida. Existem coisas que não consigo entender mesmo naquela série..talvez seja por não prestar tanta atenção ou também pode ser o fato de não assistir religiosamente toda semana...quem sabe assistindo pelo dvd, tenha mais paciência para encontrar as tão faladas pistas.O fato é que no episódio desta semana, o grande mistério era a “viagem no tempo’, tema de filmes clássicos tipo “Em algum lugar do passado” ou “De volta para o futuro” (adoooroooo!!). (( Sim, só lembro de filmes velhos.))
Já li em algum lugar que o assunto foi tema de umas das Teorias de Eisten.(não , não me pergunte sobre)
“The big deal” is : E se pudéssemos voltar no tempo? Cometeríamos os mesmos erros? E se não os cometêssemos, estaríamos mais felizes agora? Ou “tudo está escrito” e apesar de termos a chance de mudar a forma como aconteceram alguns eventos, o resultado final será sempre o mesmo, como foi mostrado em Lost? Existem coisas pelas quais realmente temos que passar? Destino? Acaso? Karma? Darma?
Karma: Karma significa ação. As religiões utilizam o termo Karma para expressar um conjunto de ações dos Homens e suas consequências. Este termo, na física, é equivalente a lei: "Para toda ação existe uma reação de Força equivalente e Sentido contrário". Neste caso, para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Dependendo da doutrina e dos dogmas da religião discutida, este termo pode parecer diferente, porém sua essência sempre foca as ações e suas consequências.
Dharma: O Dharma ou Dhamma significa Lei Natural ou Realidade. Com respeito ao seu significado espiritual, pode ser considerado como o Caminho para a Verdade Superior. O Dharma é a base das filosofias, crenças e práticas que se originaram na Índia. Como doutrina moral sobre os direitos e deveres de cada um, o Dharma se refere geralmente ao exercício de uma tarefa espiritual, mas também significa ordem social, conduta reta ou, simplesmente, virtude.

Mesmo que não me perguntem, eu respondo: não, Se eu pudesse voltar no tempo eu não mudaria nada não...Apesar de traumas, mágoas e eteceteras, gosto da minha vidinha “mais ou menos” e acho que tirei grandes lições de tudo que já passei. O que não mata, fortalece! E pelo menos tenho muita história pra contar. Ta certo, revelaria quem matou Odete Roitman e teria ido ao show do Nirvana ao invés do Red Hot Chilli Peppers naquele Hollywood Rock.


***Sei que é ridículo pôr essas palavrinhas em inglês no texto, mas é que hoje eu dei uma aulinha rápida para um colega e me deu uma “ sôdadi de ser titcher..

Nenhum comentário: