quinta-feira, 7 de junho de 2007

Cinema.Baixio das Bestas.Não gostei.

Apesar de toda polêmica em torno do filme (e talvez por causa dessa polêmica), fui assistir ao filme Baixio das Bestas.
Confesso que fiquei perdida. Eu tinha a sensação que a cada cena, o filme estava começando. Era como se a historia não se desenvolvesse.
Quanto às faladas cenas polêmicas, elas são realmente fortes, mas senti que algumas cenas ficaram um tanto fora do contexto, que estavam ali só pra chocar. Pode ser um problema meu, pessoal, até porque não tenho tarimba para fazer crítica de cinema. Só sei que não gostei.
Tem uma cena em que o personagem do Matheus Nachtergaele, está no cinema, olha para a câmera e diz: “o bom do cinema é que você pode fazer o que quiser”. Eu penso que poder, pode. Mas nem sempre vale.
Sim, o filme mostra a realidade do país. A miséria de pessoas desprovidas de moral e esquecidas em uma cidade sem leis, uma menina explorada sexualmente pelo Avô, um grupo de jovens que aterroriza a cidadezinha, prostitutas violentadas... Mas não acho que valeu como denúncia. Ficou um gosto de história mal contada.
Ah, a fotografia é boa.

1-baixio :s. m., banco de areia pouco elevado acima da água do mar; fig., obstáculo;dificuldade;perigo.
(Definir)
2- Baixio
Baixio é um municipio brasileiro do estado do Ceará. Localiza-se na microrregião de Lavras da Mangabeira, mesorregião do Centro-sul cearense. Ocupa uma superfície de 142 km². Sua população estimada em 2004 era de 5.884 habitantes. Foi criado em 1956
(Wikipedia)

Nenhum comentário: