domingo, 3 de junho de 2007

Sobre a Dexie e o Fonesbem.

Escrevi esse texto em 09/01/07 e adoro-o!

Conversando com a Nicéa ontem, ela lembrou da Dexie, a amiga imaginária que eu tinha na minha infância.
É fato que a grande maioria das crianças tem amigos imaginários, mas o que me surpreende hoje em dia é que além de uma amiga imaginária, eu também tinha como amigo o Polar, pai da Dexie (!!). Talvez o fato de não ter contato com meu pai explique isso...
O Polar era parecido com o pai do Cascão (aquele das histórias do Mauricio de Souza) e com mais alguma personagem/pessoa que não consigo fazer a relação agora.
Hoje, quando pensei na aparência da Dexie, percebi que estou bem parecida com ela: cabelos curtos e avermelhados, estilo menininho.. Só faltam as sardas no rosto.
Nossas brincadeiras eram divertidíssimas... A Dexie me ensinava a tocar violão com um escorredor de macarrão amarelo (lembro que ensaiávamos para ir tocar no programa do Chacrinha). Teve um dia que o Polar chegou e acabou com a brincadeira, disse que estava tarde e que a Dexie tinha que viajar. Pena. Quem sabe, se não fosse o corte dele, hoje eu fosse uma grande musicista ou até uma Chacrete aposentada.
Brincávamos de médico, e eu receitava sempre os mesmos remédios: Penquisbem, Fonesbem e Benquisbem. Esses remédios serviam pra tudo!
Ela também sempre comprava a pipoca que eu fazia com os pedais da minha bicicleta.
Ah, o “mundo dos pelados”, essa era na hora do banho. Um lugar onde todos viviam nus e isso era mero detalhe. (eu era Naturista e não sabia!).
Tenho saudades da Dexie... Às vezes peço pra ela aparecer e me trazer um Fonesbem... Mesmo que seja em sonho.

Renata Braga

2 comentários:

Anônimo disse...

hahah adorei essa! depois vá lláno meu ...dá uma olhada no q estou fazendo rsrs beijos!!
elaine

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.