quinta-feira, 24 de maio de 2007

Caetanices


Hoje abro o jornal para uma leitura rápida... E pum!!! Lá está ele: Caetano Veloso. Nunca morri de amores por ele ou por suas canções (tirando Alegria, Alegria na época do segundo grau), mas também nunca passou despercebido. Até porque Caetano não é uma daquelas pessoas que passam despercebidas.
Acho que é isso que é interessante na figura dele: “o não passar despercebido” , o “falar um monte de merda” e estar “ cagando, andando e fazendo montinho” e ainda assim ser um formador de opinião.
Ele já disse que queria comer Leonardo di Caprio, que gostava de funk, levou o Bonde do faz Gostoso (aquele do funk )no Faustão e teve a coragem de gravar um cd todinho em inglês com sotaque baianês , cantando Nirvana inclusive!!!!Mesmo sendo execrado pelos intelectualóides por ter gravado esse cd, já que na juventude foi um dos fundadores do Tropicalismo.(Movimento musical/cultural que valorizava o nacional).
Falou bem de ACM, da Tati Quebra Barraco, xingou a EME-TV numa produção ao vivo da própria casa, brigou com a Piovanni.
Caetano é amado e odiado. Fui fazer uma pequena pesquisa no orkut e encontrei uma média de 120 comunidades relacionadas a ele. Do ame-o ao odeie-o! sem falar na comunidade: Eu amo e odeio Caetano Veloso.

Acho Caetano chato quando fala de política. Acho Caetano corajoso ao ter gravado aquele cd em inglês, em ter enfrentado os moços da ditadura, em ter tirado essa foto que está ilustrando a postagem. Acho Caetano engraçado quando briga com a Piovanni. Acho Caetano um mala quando quer inventar opiniões sobre tudo e e todos. Mas hoje ele me ganhou:O que me chamou a atenção na entrevista de hoje foi o trecho: (caraleoo, não saiu na versão online do O Globo) ahhh, era um trecho que dizia mais ou menos assim: “Você sabe quem você é? Você já era você aos 4, 32 ou 40 anos de idade?” Pronto. Essa pergunta responde tudo.Ou não.

4 comentários:

Anônimo disse...

Belo texto. Você tem futuro, menina!
Beijos...

Anônimo disse...

Continue escrevendo...

Tonni Nascimento disse...

Realmente, Caetano é uma figura ímpar. Impossível de não ser notado. Mas também não saberia dizer se o amo ou odeio, talvez um pouco dos dois.

Belo texto!

Beijos.

Anônimo disse...

Caetano é ele, muito ele.
E, por isso mesmo, merece respeito, por toda sua obra musical, desde "Domingo" gravado com Gal Costa em 1968 (um disco totalmente bossa nova) até o "Cê", gravado com produção do próprio filho, um disco mmmmmuuuuuuiiiiitttttooooo diferente da música que fazem os compositores da geração de Caetano.
Todavia, Caetano escreveu o pior livro que já li até hoje (depois de "Meu Pé de Laranja Lima", de José Mauro de Vasconcelos), "Verdade Tropical". Uma verdadeira merda.
Também fez declarações no mínimo muito polêmicas, como "Sou melhor que Chico e Gil, juntos".
Enfim, ele é ele.