quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Nadismo

E você, já ouviu falar em NADISMO ?
O nadismo é uma prática que consiste em fazer ... nada.
Idealizado pelo designer e multimídia Marcelo Bohrer, o CLUBE DO NADISMO propõe que façamos uma pausa em nossas atividades diárias para que possamos fazer nada.
E neste nada não incluem-se ouvir música, ficar na net ou ler um livro. Fazer nada é não fazer coisa alguma, sacou?
O clube do Nadismo promove encontros públicos com o intuito que seus associados parem completamente todas as suas atividades por 45 minutos e tem como símbolo um grande cubo branco que simboliza o vazio.São 45 minutos de absoluta inatividade. Não há muitas regras. A pessoa pode ficar sentada ou deitada. Só não vale dormir (dormir É fazer algo, viu mãe?)

DIRETRIZES DA PRÁTICA DO NADISMO
1. STOPNJOY! - Este tempo é totalmente seu para que você desfrute o fazer nada sem pressa.
2. ENTREGUE-SE!- Abandone a intenção de fazer nada. Esqueça qualquer objetivo, o nadismo não tem nenhum propósito.
3. SOSSEGUE! - Privilegie o silêncio e a imobilidade.
4. OBSERVE!- Evite ocupar-se mentalmente. Deixe a mente vagar como as nuvens.

Bem, o link do site dos caras é: http://www.marboh.com.br/clubedenadismo/

E eu tenho que parar de divulgar minhas idéias, primeiro foi Lost (sim, Lost foi inspirado na minha brincadeira de infância "Perdidos na Selva" e o que está sendo chamado de Nadismo eu chamava de "Momento de ócio")!!

4 comentários:

Beto Carbonieri disse...

Eu sou um nadista nato...
Aliás, deixa eu parar de fazer algo tô cansado...hehe

Diego! disse...

Descobri algo em que posso ser recordista mundial.
Rumo ao Guinness Book!

até...

carol guimarães disse...

eu sempre nadei.
serve?

Ni Barreto disse...

menina, tá aí uma coisa que eu não consigo. é meu sonho me desligar e não fazer nada.

acontece que eu durmo... he he.