domingo, 9 de agosto de 2009

Alimento de alma

Música/Show : LOS SEBOZOS POSTIZOS no Teatro Odisseia
A casa estava lotada -li por ai que ficaram umas 100 pessoas do lado de fora- um calor da porra, mas encontramos um lugarzinho quase 100% para assistir ao show que foi muito bom. Alguns sucessos do Ben Jor mesclados com alguns lados "B", nada que comprometesse.
Frequentar shows é uma das coisas que mais gosto de fazer, mas ultimamente a falta de educação de alguns coleguinhas seres humanos tem me tirado do sério (vide a minha briga no show do Mano Chao na Fundição Progresso).
Vamos combinar? As pessoas precisam aprender que elas ocupam um determinado campo físico e que não há necessidade de invadir o do próximo!Cada um no seu espaço, meu bem!
Fotografia: Exposição internacional da World Press photo 09 -Caixa Cultural Rio - 29/07 a 23/08 - A exposição está linda. Para comprovar que fotos jornalísticas também podem ser , e quem disse que não são (?), artísticas.
Imagem e Informação.
Foi um prazer ver a Caixa cultural Lotada em uma tarde ensolarada de sábado.
A cada dia me apaixono mais por fotografia.
Exposição²: "A arte de J.Borges - Do cordel à xilogravura" , também na Caixa Cultural até o dia 29/08/09, esta eu vi rapinho, mas quero voltar lá para conferir com mais calma a his´toria da arte do Cordel e as maravilhosas xilogravuras de J.Borges.
Cinema: "O Contador de Histórias", conta a história de vida de Roberto Calos Ramos, um ex interno da FEBEM e hoje um reconhecido contador de histórias.
Não é um filme maravilhoso, mas não fica devendo.Passa a mensagem.
É bonito,faz chorar. Diria, correto.
Só peca por ser longo demais e no abuso do uso da camera lenta.
Podia ter explorado mais as fantasia lúdicas do menino, afinal como dizem por ai, ouvir hisória é viajar...
Mais uma vez meus parceiros seres humanos foram extremamente mal educados comendo, gargalhando e conversando no cinema.Tinha até um casal discutindo na minha frente. Ô raça!
Literatura: Um trechinho de "A Maçã no escuro, da Clarice Lispector me fez suspirar :

"[...] ávida que fora de viver, quando... quando na verdade já vivera"

2 comentários:

Ni Barreto disse...

aaaaaaaaai, minha amiga cultural! :D

Unknown disse...

meninaaa vc realmente frenetica no final de semana... queria estar junto. Pena bj