sexta-feira, 13 de julho de 2007

sexta feira 13 de julho - Dia mundial do Rock


Por mais que a gente goste de samba, funk ou mpb é quase impossivel não bater o pezinho no ritmo ao ouvir um rockzinho tocando no rádio.
Geralmente 1 º contato com o “bom velhinho” acontece por volta dos 12 anos ...época de contestação, do ginásio, da vontade de ser diferente dos demais.
O trio Sexo, drogas e Rock n’roll é perfeito nessa fase. Falar de assuntos tabus é tudo que o jovem deseja, além do visual, é claaaroo: cabelos coloridos, alfinetes, All stars sujos ...tudo tão contra o padrão, qua já virou padrão ser atrativo.
Quem nunca tocou “air guitar” ouvindo um solo do Dire Straights ou do Guns n’Roses ? Qual a menina que nunca sonhou com o Jim Morrison ou com o Robert Plant , tocando exclusicamente para ela ? O carinha que nunca se imaginou de calça preta em cima de um palco ? cantarolar Ramones com o cabelo na cara?
Não sei se isso tudo está acabando, mas talvez eu esteja um tanto distante da rebeldia que tive um dia. Ou ainda, “o ser rebelde” tenha mudado, já que ter o corpo furado por piercings ou marcado por tatuagens não seja mais tão exclusivo dos rockers.
O que importa aqui ainda é o bom e velho rock n’roll, funkeado ou metal, glam ou punk, depressivo ou com letras idiotas, protesto ou diversão. De cara nova ,de roupa velha.
Tenho vários rocks preferidos, “mais de muitos”..do punk ao depressivo.Dos Beatles aos Rolling Stones.
E você já tocou air guitar ou cantou com a escova na mão o seu rock preferido?


em tempo: Escrito no trabalho, ouvindo RPM (!!!).
sexta feira 13 !!!

Nenhum comentário: