quinta-feira, 5 de julho de 2007

PVME – Programa de valorização do meu EU

A Aline acabou de me lembrar de um PVME – Programa de valorização do meu EU, programa que lancei há alguns meses atrás (influenciada pelas idéias do tio Gasparetto), mas que ainda não foi muito bem estruturado/desenvolvido.
O programa, como o nome diz, propõe uma valorização do seu EU acima de tudo.
Chega de ficar de TPM se achando a pior mulher do mundo. Tire a camisola, coloque seu O.B. e vá à luta (nossa essa foi terrível...).
O PVME consiste em nos valorizarmos mais, olharmos a vida por um lado mais alegre, deixando certas ponderações pra lá.
Ah, vamos lá, levante o dedo quem nunca quis pegar a bolsa num dia de sol, largar o trabalho e ir comer churros na esquina? Não dá pra fazer isso, então porque ficar com vontade de morrer ?
O carinha que você estava saindo não te ligou? Liga pra ele! Se ele der uma de blasé, manda a merda mentalmente e vá ao shopping
Ta se sentindo péssima? Vá fazer a sobrancelha.
O trabalho não está fluindo? Abra aquele mail do Paparazzo que a sua colega te enviou e delicie-se com o novo- famoso-quem? de sungão branco.
Ria com o céu azul, dê bom dia às pessoas na rua e pense que você pode mais.
Bye bye às roupas velhas.Choppinho com as amigas. Tá sem grana?? Vá ler um bom livro. Falar abobrinha no telefone.Arrumar os armários.
Não estou propondo uma vida alienada, ou tão pouco uma ode à preguiça e à futilidade, mas uma certa maneira de encarar a vida e seus problemas de forma mais leve.
Você tem 30 anos e não sabe muito bem o que fazer da vida? Normal. Você vai pensar o mesmo aos 45 ou aos 50. Evite pensar tanto sobre suas escolhas já feitas. O “se” pode matar. Risquemos o “se” do nosso passado: e se eu tivesse ido? E se eu tivesse beijado? E se eu na tivesse falado? e o utilizemos-o no futuro, para sonhar: e se eu fosse à lua? E se eu montasse um novo projeto?
Sim, sei que é difícil (e como sei) mas tenho pensando um tanto em como reclamamos, em como nos sentimos os piores do mundo. Alguém já disse: ”nada a fazer, senão esquecer o medo”.
Está triste? Converse, leia, fale, grite,chore. Mas lembre: Vai passar. Tudo passa. E Você tem a certeza que pode mais. O que quer que aconteça, você pode mais.

Um comentário:

Ars Lilás disse...

Amém!!!!!!
Gostei do texto 'up'...rs
Faço votos de vida longa p/ seu Programa, tanto na sua vida como na vida de todos nós...sempre podemos mais...A Gente Se Merece!!!

Bjos lilases