domingo, 11 de novembro de 2007

Depois da vida

Em uma estação intermediária em algum ponto entre o Céu e a Terra, aqueles que acabam de morrer são recepcionados por guias. Nos próximos três dias, eles ajudarão os mortos a percorrerem suas memórias para encontrarem um momento decisivo em suas vidas. O momento escolhido será recriado em filme e levado com eles quando os mortos passam para o Paraíso. Este filme momentoso, produzido de maneira belíssima, revela as conseqüências surpreendentes e ambíguas da recordação humana (Sinopse do filme:Depois da vida)

Não assisti ao filme, mas a sinopse dele me deixou cheia de idéias.Qual seria a lembrança a levar para sentir, ver e rever na Eternidade(??)...

A emoção de uma criança a receber seu único presente no dia das crianças? A felicidade ao receber um telefonema informando que a vaga “daquele” emprego é sua? A felicidade de ser mãe? A emoção de se sentir feliz num dia de sol e céu azul? O gosto de um brownie dividido? O sorriso de uma criança? A sua música favorita cantada a plenos pulmões? Dançar sem se preocupar com nada num show? O reencontro com o pai? A visão do céu estrelado numa estrada deserta? Quando você ouviu pela primeira vez o “eu te amo” do seu amor? A sensação de “dever cumprido” ao terminar a graduação? Aquele palavrão dito na hora certa e com a ênfase certa? O 10 na prova?Um abraço que te faz sentir o ser mais protegido do mundo?A primeira viagem juntos? Banho de chuva? Pular na cama? Uma tarde com seus amigos do coração?O nascimento de seu filho? Receber a ligação da pessoa em quem você está pensando naquele momento? A alegria de acompanhar um bloco de carnaval? Banho de mar? A sensação de dormir ou apenas descansar a cabeça no ombro do seu amor? O alívio ao entregar a monografia da pós-graduação? O “fica com Deus, filha” da sua mãe? A sensação maravilhosa ao terminar de um “puta” livro?O convite para “dormirem juntos” quando você menos espera? O sim do dia do seu casamento? A paquera correspondida? A emoção da torcida na hora do gol do seu time?Historia em quadrinhos? A gargalhada inocente? O bate papo na mesa do bar? O “matar” a saudade? O primeiro dia na escola? Um orgasmo? As lágrimas de emoção naquele filme? A primeira noite na casa nova? Um pedido de casamento? A lambida do seu cachorro/gato na hora em que você chega em casa? A sensação que você tem ao comer sua comida preferida?A viagem de férias? A primeira vez que viu neve?O show do seu artista preferido?Descobrir o vilão da novela?nada?

2 comentários:

Jaqueline Nobre disse...

Nossa Renatita !!! Complexo isso hein ?! Ao ler este post me remeti a todos os momentos que vc descreveu e chego a conclusão que se for possível levarei todos esses momentos para a aternidade, porque todos são inesquecíveis e especiais para mim...ótimo post, adorei e obrigada pela visita !!!

Ni Barreto disse...

se emocionar com (mais) um texto da sua amiga?