sábado, 17 de novembro de 2007

Metáforas...

— E qual o problema dos gatos?
— Gatos não amam.
— E coelhos amam?
— Não, também não amam. Mas, coelhos falam?
Alice calou-se e o coelho prosseguiu.
— Gatos escolhem você, não o contrário. E eles ficam por perto enquanto o “por perto” lhe for útil ou novidade. E talvez, Alice, você nem seja uma escolha.
Fraca, sentou-se no chão e começou a chorar.
— Não chore, pequena Alice. Você ainda pode passar pela porta.
— Mas a porta não me serve. Ela não é para mim, vai me machucar. Prefiro voltar. Preciso conquistar Dinah.
— Não se conquistam os gatos. Não seja teimosa. Não há mal algum em passar pela porta. Ela não lhe serve, mas posso ajusta-la.
— A porta?
— Não, você! Não me peça muito, Alice. Esse é o meu mundo, eu dito as regras.
O coelho, então, pegou uma garrafa e entregou para a menina que olhou o frasco algumas vezes e desistiu.
— Dinah!
— Como você é boba. Enquanto vive suas dúvidas, o tempo passou e Dinah viveu. Olhe nessa parede, vê Dinah?
E ali, como um espectro, Dinah lhe surgia alegre brincando em outros jardins. Com outro alguém.
— Dinah não está mais sozinha... Dinah me esqueceu.
— Não imagina o quanto... Já tem outra dona.
E sem pensar mais, bebeu todo o líquido que o Coelho lhe oferecia.
(Em : Alice matou o coelho,Karla Nazareth)

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei dos textos.. estou meio estressado...
desculpa o sumidoro..
Bjo
E a foto da vaca é impagavel...

Ni Barreto disse...

hummmm, que complexo!