quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Modo Renata de ler

Me surpreeendi ao perceber que estava lendo 3 livros ao mesmo tempo!
Parei para pensar o quanto eu estava aproveitando da leitura de cada um deles e o prazer que isso me causava. Notei que o excesso de informação não estava deixando eu entrar no "modo Renata de ler" !!!
O "modo Renata de ler" consiste em "entrar" no livro, sentir a história, chorar e rir junto dos personagens(Pareço uma louca chorando e rindo dentro do ônibus).Sinto frio com eles, vejo com seus olhos e sinceramente, não estava dando para entrar em 3 personagens ao mesmo tempo.Eu estava como aquela frase lá embaixo : vazia de conteúdo.
Fechei 2 livros e vou continuar com o que eu tenho um prazo mais apertado para entregar (A menina que roubava livros).
Lerei com calma.Com gosto.Vou entrar no livro.Porque eu sou assim e gosto disso.

2 comentários:

Ni Barreto disse...

interessante vc dizer isso. minha terapeuta diz que eu preciso ser assim. entrar no livro, na música, no filme... em algo que me ajude a entrar em contato com meus sentimentos...
eu vejo tudo muito de fora. sou mera observadora. preciso fazer um estágio com vc.

ah! no momento estou lendo 2 livros... rsss

Renata Braga disse...

Eu queria uma terapeuta....