quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Fome de Tudo

"Deu" n' O globo hoje :Nação Zumbi lança "Fome de Tudo" em São Paulo.

"(...)E é com esse espírito de superação e amadurecimento que o grupo lança seu sétimo CD, intitulado "Fome de tudo"
- Queríamos refletir esse consumismo louco de hoje.Temos fome de informação, de cultura. O povo tem fome de cuidado - Conta o vocalista Jorge du Peixe.
"Fome de Tudo" marca também um período de transição para a banda, que trocou de gravadora, de produtor e suavizou o seu som.
Os fãs das batidas mais pesadas do Nação Zumbi podem se asssutar numa primeira audição de "Fome de Tudo'. Reconhecidamente o mais melódico da carreira do grupo pernambucano, o CD sossega no ritmo e investe nas letas psicodélicas. Uma das gratas surpresas por exemplo é "Inferno", faixa que tem - veja só que ironia - a participação da cantora Céu. Numa boa junção entre céu e Inferno, a música investe no clima consciente e etéreo.
Sétimo album da banda, "Fome de Tudo" mostra que os músicos estão muito menos preocupados coma a atitude e mais com a forma (...)"

-> Ouvi o CD e sinceramente adorei. Gostei mais ainda ao ler a frase do Du Peixe:"- Queríamos refletir esse consumismo louco de hoje. Temos fome de informação, de cultura. O povo tem fome de cuidado" .
Essa frase me remete a uma questão que tem estado na minha cabeça por esses dias: A fome por informação em tempos de Internet. Conseguimos digerir tudo que consumimos ? ou melhor, conseguimos consumir tudo o que nós "baixamos" ? Conseguimos absorver tudo o que nós lemos ?
Uma frase que um professor me disse e ficou gravada: "Obesos de informação , famintos de conteúdo"
Think about!

Um comentário:

Ni Barreto disse...

lembrei do nosso trabalhim do chico science que marco fez o favor de estragar... kkkkkk