terça-feira, 7 de julho de 2009

Pulp

Pulp ou ainda pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade (a "polpa") a partir do início da década de 1920.
Essas revistas geralmente eram dedicadas a histórias de fantasia e ficção científica
e não raro o termo "pulp fiction" foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas . As pulps eram um tipo de entretenimento rápido, sem grandes pretensões artísticas, ainda que bastante divertidas. (da Wikipedia)
Pulp,de Charles Bukowski à primeira vista não parece um Bukowski,o livro tem um "Q" de filme B, com alienígenas, gangsters e sangue mas conforme você vai lendo as aventuras do Detetive Nick Belane, consegue perceber o estilo do Buck nas reflexões filosóficas de Belane sobre sua vida, sobre o mundo e a ferrenha crítica ao "American Way of life"
"[...]Mas todo mundo está certo e errado, e de pernas pro ar. E que importância tinha quem fodia com quem? No fim era tão sem graça. Foder, foder, foder.
Bem, as pessoas se prendem.Uma vez que corta o cordão umbilical, a gente se prende a outras coisas.Vistas, som, sexo, miragem , mães, masturbação, assassinato e ressaca de segunda feira." (Pulp, Charles Bukowski)

Um comentário: