quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Deu no jornal


Hoje vim pra casa pensando no que postar aqui. Já estava com um texto escolhido (ia postar um antigo, engraçadinho até).Mas espiei a capa do jornal na mão de um cara e ao chegar em casa, vim aqui na net correndo para ler a noticia por completo:" Mãe da Miss Brasil faz plástica e fica tão jovem que entra para o time das ‘irmães’, que mais parecem irmãs das filhas "
Sabe quando você acorda com "aquela" música chata na cabeça, que só te deixa quando você a canta?? Pois essa notícia tá sendo essa música na minha cabeça.Só vai passar depois que eu postar.
Talvez a noticia tenha me chamado tanto a atenção pelo fato de que hoje pela manhã rolou um papo lá no trabalho sobre os "prazeres da maturidade" versus "dificuldades profissionais após os 30".

Me sinto bem melhor como pessoa hoje, do que há 10,12 anos atras.Apesar das minhas dúvidas e neuras, as coisas fluem melhor. Tenho pique profissional, me cobro menos em relação a tudo, (acreditem!), curto o sexo sem neuras, consigo ser um pouco menos ansiosa (na medida que minha personalidade permite hehe).
Mas as pessoas em geral, cobram muito de quem tem mais de 30.Como ouço que é difícil arranjar um bom emprego depois dos 35!!!Se você for mulher e mãe então, nooossa. Logo nessa fase, em que você já estudou, tem maturidade para compreender as coisas, perde alguns medos..ai vem alguem fresquinho e fica com a vaga..Afinal ela é novinha e acabou de terminar a faculdade, é mais fácil de ser moldada aos padrões da empresa.E a bunda??Meu Deus, que bunda durinha!Vai filha, fica com a vaga!

Talvez seja essa a necessidade de tanta plástica, reduções de estomago,lipoesculturas e liftings...o medo de perder a vaga no mundo,Na vida.

Ou não, pode ser que seja necessidade de palco mesmo.

Nada contra aos creminhos, massagens e drenagens da vida. Eu adoro e se pudesse faria/usaria mais creminhos. Mas mudar de rosto???Pôr uma máscara? Ainda não.Tudo bem, não tenho mais o frescor dos 20 aninhos, mas vejo minha historia no meu rosto a cada foto, cada vez que eu olho no espelho com atenção.Gosto da minha expressão.Dos meus sinais.Da minha história.

Não sei qual será a minha opinião sobre esse assunto daqui a 2 meses ou 2 anos.Mas hoje, deixa estar.


***Tudo bem, ela ficou óteeema!
Música: salão de Beleza (Zeca Baleiro)

Nenhum comentário: