terça-feira, 14 de agosto de 2007

Reconhece a rima e não desanima...

Na ultima semana passei por uma prova de fogo.Tive que fazer uma escolha muito séria e que só dependia de mim.
Queria ter escrito algo sobre isso há mais tempo, mas não estava me sentindo muito confortável. Queria escrever algo legal, acho que foi uma experiencia forte.
Mas tentei , tentei , tentei e não veio.Dificil definir, colocar em palavras, me fazer entender..só sei que senti.
Quase sempre é muito fácil dizer que "dinheiro não traz felicidade", ou enviar aqueles péssimos mails em pps, dizendo que o mais importante é ter saúde, estar com amigos e seguir o seu coração do que privilegiar o "vil" metal.
O dificil é quando acontece com a gente.Quando nós fazemos a opção de "ouvir o coração" e dizer não a uma tentadora proposta de ganhar mais ( e ser chefe!!).
Medo!!! muitos disseram. Fraca, louca, maluca,... também ouvi.Fora os ditos populares, como "Não feche a porta que Deus te abriu" (!!!! ou coisa parecida).
Mas eu disse "NÃO"...
Claro que tive uma pontinha de medo, normal, situação nova, responder em menos de 24 horas, não foi fácil. Mas tinha algo a mais...algo que não estava batendo.
Poucas vezes na minha vida senti que não era "a hora" (esse 'a' como artigo definido, por favor) antes de tomar uma decisão. Na maioria das vezes, descubro que não era "a hora" depois de tomar uma bela e forte porrada na cara (coisas de gente ansiosa).
Não me arrependi. Não "chorei sobre o leite derramado", pensei muito bem sobre o que quero pra mim, sobre os prós e contras, mas fiquei com uma certa angustia, não pela minha posição , mas pelo que eu ouvi...coisas do tipo: "ahhh, quando você olhar o contra cheque, tudo se resolve" ou ainda, depois de anunciada a decisão, ao dizer que estava sem grana ouvir um: "ah, Renata, você não pode reclamar...jogou dinheiro fora".
Isso foi mais barra...não ser entendido.Não ter passado a mensagem.
Mas, sinceramente..problema de quem não decodificou.
A vida segue o rumo.

2 comentários:

Ni Barreto disse...

Faltou uma informação... Por que vc recusou? Por que não era a hora? Vc sabe?

De qualquer maneira, nada melhor do que estar certa sobre uma decisão.

Bjus.

Anônimo disse...

Fica a mesma pergunta... Pq não era a Hora??? Sabe renta.. a Hora é a gente que faz.. Vc fez a sua.. Muito legal.. sua posição.. Mas as vezes a Hora só depende da coisa cair na nossa cabeça...rsssssssss
Bjo e boa sorte...