quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Dia de São Cosme e São Damião.


Não me venham com essa idéia de comemorar dia 26. O dia é hoje, 27.Adoro.Me traz um cheiro bom...de criança.Lembro de tanta coisa:Peguei catapora nessa data, aos 14 anos!Panela cheia, divisão dos doces:os que gosto e os que não gosto.Troca.
Crianças correndo em bandos.Mães com filhos pequenos no colo.Sacos repletos de doces.Gritarias.Algazarra.Vai em casa guardar um pouco.

"Moça, dá um pro meu irmão??"

"Mas eu sou criança, é que sou grande, tia.Tenho só 12 anos"
"Tá dando doce ai, tia?"

Brinquedos.Balas jogadas "de avanço".Doce "de mesa".Cartão.Sorrisos.Pés descalços.Chinelos sujos.Carro preto com doce bom.Guaraná.


2 comentários:

Anônimo disse...

Fizemos a nossa no dia 28, foi legal menos pela Raquel ela não aceita o comportamento dos guias... Triste.. Mas é a opção dela de não aceitar e de só ver o lado ruim que me deixa triste... Mas fazer o que.. Beijoooo com gosto de bala chita...

Ni Barreto disse...

"Cocô de rato!"

"Minha religião não permite."

"Corme e Daminhão."

kkkkkkkkkk