segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Parati.Para mim.Para tu.

Parati.
Bela cidade colonial,considerada Patrimônio Histórico Nacional, preserva até hoje os seus inúmeros encantos naturais e arquitetônicos.As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente.A cidade foi fundada em 1667 em torno à Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, sua padroeira. Teve grande importância econômica devido aos engenhos de cana-de-açúcar (chegou a ter mais de 250), sendo considerada sinônimo de boa aguardente. No século XVIII, destacou-se como importante porto por onde se escoava das Minas Gerais, o ouro e as pedras preciosas que embarcavam para Portugal. Porém, constantes investidas de piratas que se refugiavam em praias como Trindade fizeram com que a rota do ouro fosse mudada, levando a cidade a um grande isolamento econômico.
Para mim.Para tu.
Ansiedade.Atraso.Alegria.Interrupção.Ira.Nervosismo.Conversa.Grito.Resolução.Susto.Mãos dadas.Sono.Cama barulhenta.Carnavalescos.No sex.Banho Quente.Café damanhã.Old junkies.Ócio.Prazer escondido.Sol.Crianças.Fotos.Mais crianças.Boa comida.Passeios de barco.Sr.Wilson.Praia.Mergulho.Fotos.Carinhos.Carícias.Pé doendo.Falta d'água.Briga.Silêncio.Exposição de fotos.Festa.Caipirinha.Conversa.Comida ruim.Insônia.Carícias.Acorda cedo.Decepção.Andar à esmo.Caminhar lado a lado.Mais fotos.Cachaça.Moqueca.Camarão.Brigadeiro.Ônibus.Escuro.Versinhos.Risos.Carícias.Mais risos.Histórias.Sono.Fome.Saudades.Taxi.Casa.TV.Sexo.Edredon.Férias

2 comentários:

Elaine Cavalheiro Cardoso disse...

teu blog tá show. eu tô super sem tempo p postar no meu..entao só ponho fotos..rsrsrs eu adorei penedo, mas fui faze ruma prova..aí já viu..bjokas! ah, tu vai no niver da margarete? vamos combinar!!!bjos!

Anônimo disse...

OIe.. voltei da lua de mel..rsssssss
E estive em Parati no dia 13... Mas se o Alê ficar sabendo me mata... Não gostei de lá não... Más Vibrações.... Tem muita gente sofrendo lá ainda..
Sei lá..

Bjooooo