domingo, 24 de agosto de 2008

Renato Russo, A peça

E ontem fomos asssitir à peça Renato Russo, a peça (sim este "a peça" do final faz parte do título) no teatro João Caetano.
Protagonizada pelo ator Bruce Gomlevsky e com direção de Mauro Mendonça Filho, a peça conta de forma bem amarrada a trajetória do cantor desde a sua adolescência até a morte em decorrência da aids.
Achei que Bruce começou meio frio, fiquei até surpresa, pois já tinha ouvido falar muito bem de sua interpretação, mas foi esquentando no decorrer do monólogo e no final eu já estava totalmente contagiada pelo carisma do Bruce/Renato.
Com referências pop dos anos 80, cada fase da vida do cantor é marcada por Musicas da Legiao Urbana tocadas ao vivo pela banda Arte Profana.
O que muito me chamou a atenção no espetáculo foi a cenografia / iluminação que contava com um telão no fundo do palco, onde a tal banda tocando ao vivo por tras deste telão. Só viámos as sombras dos caras e a luz gerava efeitos interessantissimos.
No telão, também eram projetadas imagens relacionadas à vida de Renato e às passagens narradas no texto.
A peça toda se baseia nesta fusão de luz e sombra, característica marcante em Renato Russo.
A peça não trata Renato como herói de uma geração como muitos de seus fãs teimam em tratá-lo, mas como um cara tímido e inteligente que um dia resolveu montar uma banda de rock que deu certo.
As quase 2 horas de peça passam voando e no final fica um gostinho de quero mais que Bruce nos sacia oferencendo-nos um bis delicioso. Ai já virou show.


Para quem gosta(va) da banda ou do cara, Recomendo pelo espetáculo, pelo texto, pelas músicas, pelo tom de voz do ator, pelo climinha de show.
Para quem não gosta(va) tanto da banda ou do cara, vale a pena pela iluminação, pelas referências pop, pelo bom texto e se quiser falar mal tem que asssitir , né?

9 comentários:

Teste disse...

Adorei ver esta peça!! Mesmo no meio de uma crise alérgica eu gostaria que ela tivesse umas 4h de duração... muito bom! E vc ao meu lado é a melhor coisa que existe! Bjo

Beto Carbonieri disse...

Quando vem pra cááá???
Deu vontade...

Aline Mayumi ;) disse...

Hummm, vou indicar pra Ni... >:-)

Ni Barreto disse...

posso falar mal sem assistir não? he he he.

Ni Barreto disse...

e essa rosa aí? foi do show do evaney? kkkkkkkk

Renata Braga disse...

hahah Ni, a rosa ser do Eanney foi tudo de bom!

carol guimarães disse...

essa rosa tá num balde lá no cafofo.

eu vi eu vi!

Salve Jorge disse...

Salve salve.. vim retribuir a visita e dizer-te que se gostou do post, pena não tê-lo visto antes.. agora o blog tá numa fase beatles.. a decoração era mutantes na época.. já foi secos e molhados.. já foi pink floyd.. enfim.. agora está beatles..
Muita gente já me reocmendou essa peça.. se voltar a Brasília irei vê-la certamente..
Beijos e inté...

elisangelageraldo disse...

Eli....

Te achei por acaso nas pesquisas, adorei seu comentário sobre a peça Renato Russo...assisti 6 vezes, realmente maravilhosa...E o Bruce é super talentoso...e a banda e o cenario,,,tudo ajudou pra sair perfeito....bjosss!!!!